Gostaria de fazer um pedido para você. Seja sempre presépio!

Sempre pequenino, porque no presépio Jesus nasce. Em coisas grandes não tem espaço para Jesus. O menininho pequeno no presépio, indefeso, cuidado por Maria e José, cresceu, deu a vida, derramou o sangue. Ressuscitou, é vencedor!
Hoje, nós cantamos com muito romantismo “a manjedoura de Belém”, mas a palavra manjedoura quer dizer: o lugar onde os bois e os cavalos comem. José pegou o capim e o feno que encontrou ali para colocar na manjedoura. Ele fez o bercinho e ali depositaram Jesus, o Senhor do Céu e da Terra. O presépio faz crescer!
Ainda recém-nascido, numa manjedoura, Jesus já trazia nos ombros a marca da realeza. Ele é Rei! “O nome que lhe foi dado é Conselheiro Admirável, é Deus Forte, é Pai dos tempos futuros, Ele é Príncipe da Paz” (Is 9,5).

Então prepare o seu coração, seja presépio para que Ele possa nascer, trazer a salvação. Acolha o Menino Jesus em seu coração, Ele se compadece de você e a salvação acontece. Ele não tem medo: Ele nasce no meio da aspereza. Ele está aí para salvar você e a sua família. Por pior que seja a sua impureza e a sua maldade, abra-se à salvação!
Jesus se faz presente em nosso meio no Natal. Ele não quer que você se perca de jeito nenhum. Lembre-se: quanto mais miseráveis nós somos, tanto mais Ele nos ama. Ele nasceu em Belém e nasce hoje em nós.

Saiba: José e Maria trazem a salvação ao seu coração, mesmo que você esteja sujo. Não se preocupe, não espere retirar o que está sujo para receber o Menino Jesus. Receba-o como você está. É Ele quem vai tirar as asperezas com a ajuda de Maria e José.

“O Menino que contemplamos no presépio é exigente. Mas é também compreensivo e paciente. Se formos dóceis à sua ação, Ele tomar-nos-á pela mão e acompanhar-nos-á: por isso, não devemos temer” (Mensagem de João Paulo II, Angelus, 26 de dezembro de 2001).


Jesus quer nascer em nosso coração e no de cada um da nossa família. Ele quer nascer nas nossas cidades, neste nosso Brasil tão necessitado, no mundo! Nós pedimos, Senhor, entra nas nossas vidas. Hoje nasceu para nós o Salvador que é Cristo, Senhor. Um feliz e santo Natal!

Monsenhor Jonas Abib

Expediente

Seg. a sex. 09h às 18h, Sáb. 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui., às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições às terças, das 09h às 12h e 14h às 17h, na Matriz Histórica

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos