O EJC (Encontro de jovens com Cristo) é um movimento da Igreja cuja principal expressão e sentido de ser estão alicerçados na missão de proporcionar aos jovens de nossa comunidade uma experiência concreta e real com Jesus Cristo. O Concílio Vaticano II, no século passado, salientou a importância do chamado universal à santidade. Isto quer dizer que todos nós, inclusive os jovens, somos chamados a sermos santos como é o desejo do Senhor: “Sede Santos, pois o Pai do céu é Santo”.  Pensando nisso, São João Paulo II escreve aos jovens de seu tempo uma carta que, ainda hoje, ecoa no coração da Igreja. Diz o Papa: “Precisamos de santos que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos”.

 Nesse sentido, o EJC procura incentivar os jovens para a vida de santidade, promovendo iniciativas que os eduquem ao estilo de vida proposto por Jesus no evangelho. De fato, ninguém ama aquele a quem não conhece, por isso, o EJC pode ser na vida do jovem um divisor de águas, capaz de despertá-lo para a verdadeira alegria, a que não passa, a que vem de Jesus Cristo, nosso Salvador.

 

OBJETIVO

 

Em nossos dias os jovens têm se sentido cada vez mais perdidos. Isto acontece, porque a todo momento eles são bombardeados por notícias, conceitos, princípios, modas e valores tão diversos e contraditórios que acabam paralisando por não saberem o que optar. O grande problema é que quando não escolhemos, outros escolhem por nós. De fato, isso tem acontecido com os nossos jovens: o mundo tem escolhido por eles.

Sendo assim, o principal objetivo do EJC é fazer com que o jovem, a partir de reflexões maduras, se encontre consigo mesmo, com o próximo e com Deus, à luz do caminho proposto pelo evangelho, e tenha a possibilidade de escolher, sem pressões externas e com plena liberdade de consciência, o caminho da vontade de Deus para a sua vida. O EJC é destinado aos jovens de 18 a 28 anos de idade e é uma grande oportunidade para os jovens de nossa paróquia reverem os seus princípios e valores, e principalmente o seu comportamento frente a um mundo que dificilmente lhes dará a paz e a verdadeira felicidade e completude que vem de nosso Deus e criador.

 

CONTATO

 

Secretaria Paroquial

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  /  Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial