A Primeira Eucaristia deve ser um importante marco em nossa vida. Não obstante, após esse período de formação e escuta assídua da Palavra de Deus, não é raro os jovens se sentirem um tanto quanto deslocados em suas trajetórias de fé. Isso se dá tanto pela fase da vida que estão, cuja essência é ser transitória e profundamente questionadora, quanto pela falta do sentido de pertença à comunidade paroquial qual efeito se vislumbra no afastamento parcial ou mesmo total de nossos jovens adolescentes do caminho de Jesus.

Além disso, após ter concluído a catequese infantil, o adolescente católico espera a próxima etapa de sua iniciação à vida cristã, em que receberá o Sacramento da Crisma. Porém, até que chegue o momento oportuno para que inicie sua preparação, isto é, a partir dos quinze anos de idade, ele ainda deve esperar com paciência. Nesse sentido, a Perseverança é o elo de ligação entre a etapa da catequese infantil e o catecumenato; entre a Eucaristia e a Crisma. Ela permite aos jovens participarem ativamente da vida comunitária, fazendo-os parte integrante de nossa paróquia.

 

OBJETIVO

 

O principal objetivo da Perseverança é proporcionar aos jovens adolescentes um ambiente saudável e profundamente cristão, onde possam juntos partilhar suas dúvidas e sanar seus questionamentos, a partir da confiança mútua e do amor a Deus, colaborando assim para o seu crescimento humano e espiritual. Entre os meios de evangelização para os adolescentes que ingressam na Perseverança de nossa paróquia estão os encontros, bem animados e dinâmicos, em que os jovens podem dançar, cantar, estudar a bíblia e a doutrina da Igreja de maneira lúdica, ver filmes, comer juntos, enfim, tudo isso imbuídos do Espírito de Deus que manifesta a sua graça para a perseverança de todos. 

 

HORÁRIOS

 

  • Sábado às 10h em uma das salas do Salão paroquial.

 

CONTATO

 

Secretaria Paroquial

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  /  Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial