Desde muito cedo a Igreja nutre uma especial devoção à Virgem Maria. Dentre as inúmeras formas de veneração que adotou ao longo dos séculos, o Santo Rosário tem grande destaque. "Entre o desespero e a esperança", dizia São João Paulo II, "nada como um Santo Terço bem rezado".  É nesse espírito de oração que os homens e rapazes de nossa paróquia são convidados a tomar parte no Terço dos Homens.

O Terço dos Homens é um movimento profundamente mariano cuja missão consiste em reunir um grupo de homens que juntos rezem semanalmente um mistério do Terço em nossa paróquia, meditando a vida de Cristo e intercedendo por nossas necessidades espirituais. O terço dos Homens nasceu no nordeste brasileiro por iniciativa de alguns homens que ao esperarem suas esposas que participavam da reunião da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento de Schoenstatt, decidira rezar o terço juntos.

 

OBJETIVO

 

O Terço dos Homens tem como principal objetivo o desenvolvimento da espiritualidade dos homens de nossa comunidade paroquial. De fato, ainda há em nossa sociedade a mentalidade de que as coisas da Igreja são apenas para as mulheres. Desse modo, poucos são os homens que se interessam pela vida religiosa e como resultado perdem todos os dias as graças que Deus pode lhes conceder e através deles às suas famílias.

Um homem de fé é aquele que sabe o quanto é incapaz por si mesmo de sustentar a sua família, e por isso, pede a ajuda de Deus nessa empreitada. A santíssima Virgem Maria, que junto de são José cuidou do Filho de Deus sabe melhor que ninguém das dificuldades da vida familiar. Por isso, ao olharem para Maria os homens podem encontrar nela um refúgio perfeito, capaz de lhes dá a força necessária para viverem a sua missão de homens no mundo em que vivemos.

 

HORÁRIO

 

  • Terça-feira após a missa das 19h na Matriz Histórica

 

 

CONTATO

 

Secretaria Paroquial

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  /  Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial