A caridade, assim como a fé e a esperança, é uma virtude teologal. Assim a chamamos, pois, pelo batismo, ela é infundida por Deus em nossas almas. Sendo assim, todo batizado tem a especial missão de viver no mundo a partir dessa virtude, que como dirá são Paulo, não passará jamais, nem mesmo na eternidade. É nesse espírito de amor desinteressado pelo próximo que a Pastoral da Saúde está alicerçada, seguindo estritamente àquilo que Jesus nos ensina no Evangelho de São Mateus: “SENHOR, QUANDO TE VIMOS ENFERMO E FOMOS VISITAR-TE? [...]. EU VOS ASSEGURO: O QUE FIZESTES A ESTES MEUS IRMÃOS MENORES, A MIM O FIZESTES”.

Desse modo, a Pastoral da Saúde é formada por paroquianos que se preocupem com a saúde física e espiritual dos enfermos de nossa comunidade e que, motivados pelo evangelho, sejam os braços de Cristo que acolhe e cuida dos enfermos tendo em vista a sua saúde integral. Dentre os meios para a promoção da saúde e da evangelização utilizados pelos agentes da Pastoral da Saúde estão as visitas aos hospitais, às casas de repouso para idosos, aos domicílios; também são realizadas reuniões mensais com os agentes para nutrir-lhes a espiritualidade e a consciência social necessárias para a realização dos trabalhos pastorais.   

 

OBJETIVO

 

O principal objetivo da Pastoral da Saúde é ser, em nome da Igreja, aquela que assiste os irmãos enfermos, sendo para eles a figura de Jesus, o Bom samaritano. A doença é uma realidade sofrível para a vida do homem, e Deus, olhando com compaixão para seus filhos, se interessa pelas suas dores. Ao padecer até a morte na cruz, Cristo é um sinal visível de que Deus se importa com a fragilidade humana. Ele quis continuar a sua missão salvífica por meio da Igreja, que é o seu corpo. Por isso, o agente da Pastoral da Saúde tem o dever de evangelizar, pela caridade fraterna, os enfermos e os ambientes responsáveis por cuidar deles.

 

HORÁRIOS

 

  • Primeiro sábado de cada mês, a partir das 15h30, no Salão Paroquial

CONTATO

 

Secretaria Paroquial

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  /  Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial