Celebrar a Páscoa é celebrar a vida, o amor, a vitória do bem sobre o mal, pois é a celebração da Ressurreição de Jesus! Jesus quando ressuscita, não volta à esta vida como Lázaro ou o filho da viúva que vemos no Evangelho, Ele inaugura um novo modo de vida para o ser humano. Ele insere na eternidade a humanidade, abrindo o caminho para que todo aquele que participar de sua paixão e morte, possa usufruir de sua ressureição.

Páscoa quer dizer passagem, e de fato, para adentrar nessa vida é necessário passar, purificar o que é mal. Atravessar o mar vermelho, não sem esforço e empenho, foi para o povo do Antigo Testamento deixar uma situação de escravidão para vivenciar uma atmosfera de esperança e fé. A Páscoa do Novo Testamento é um acontecimento mais profundo. O Novo Povo de Deus, se unindo a Jesus deixa-se libertar da escravidão do pecado e mergulha na vida nova do Senhor – do pecado à santidade; da escuridão da existência à esperançosa luz eterna.

A alegria deve tomar nosso coração! A ressurreição de Jesus nos faz encontrar o caminho, nos faz entender que fomos feitos para a vida que não se acaba, e também nos mostra qual deve ser a orientação de nossos passos.

Vivamos como ressuscitados! Despojemo-nos das obras más e escuras e nos abramos à luz do Senhor que veio para nos salvar e nos dar vida!

Feliz Páscoa a todos!

 

Pe. Matheus Pigozzo

 

 

Expediente

Seg. a sex. 9h às 18h, Sáb. 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui., às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo (recesso - volta em fevereiro)

Inscrições às terças, das 9h às 12h e 14h às 17h, na Matriz Auxiliar

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos