A Pastoral da Criança foi fundada em 1983 pela Dra. Zilda Arns. Muitas crianças morriam de doenças que podiam ser prevenidas, como a desidratação provocada pela diarreia. Nessa época foi lançado um desafio: como a Igreja Católica no Brasil poderia ajudar a salvar milhares de crianças da morte?

E a Igreja, por meio da Pastoral da Criança, aceitou o desafio!

Unindo Fé e Vida, como Jesus nos ensinou, a Pastoral da Criança se colocou a serviço da Vida e da Esperança, da Fé, do Amor, da Alegria e da Paz. A Pastoral da Criança não faz nenhum tipo de discriminação; está aberta a todos.

Para enfrentar o desafio de salvar a vida dos pequeninos e de contribuir na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento deles, a Pastoral da Criança acompanha gestantes e crianças até os seis anos de idade.

A Pastoral da Criança está presente nas comunidades para agir na promoção da saúde e do desenvolvimento integral de gestantes, crianças e suas famílias. E essa ação acontece porque há pessoas que se comprometem a fazer um trabalho voluntário, no qual compartilham seus conhecimentos, experiências e uma parte de seu tempo. São pessoas que vivem e demonstram com seu exemplo o amor ao próximo. É um verdadeiro trabalho de Caridade Cristã!

Atividades:

  • pesagem mensal das crianças;
  • visita mensal às crianças assistidas.

Contatos: Coordenadora Lelete

Expediente

Seg. a sex. 9h às 18h, Sáb. 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui., às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo (recesso - volta em fevereiro)

Inscrições às terças, das 9h às 12h e 14h às 17h, na Matriz Auxiliar

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos