Orientações Catequéticas para este tempo de pandemia

A Comissão Arquidiocesana da Iniciação à Vida Cristã emitiu, recentemente, orientações sobre a Catequese em todo o território Arquidiocesano. Eis a íntegra do documento:

Queridos catequistas da iniciação à vida cristã de crianças e adolescentes, jovens e adultos.

Como já havia sido comunicado por nosso Arcebispo, no dia 17 de março, as atividades pastorais presenciais em nossa Igreja foram suspensas.É com muita alegria e sentimento de gratidão que nos dirigimos a cada um de vocês neste momento desafiador da história da humanidade.

No espírito de renovada esperança e sob a luz de Pentecostes, queremos agradecer as inúmeras iniciativas de todos os catequistas, neste tempo de isolamento social, que, com tanta criatividade, procuram manter a proximidade com os catequizandos e suas famílias, através dos meios virtuais. Isto é muito importante e motivo de grande felicidade para nós! Contudo, infelizmente, nem todas as crianças e adultos têm possibilidade de participar de uma catequese online.

Orientamos, então, que nestes encontros catequéticos virtuais, os temas abordados se limitem aos já vistos nos encontros anteriores, em caráter de revisão; novas atividades poderão e deverão ser propostas, mas como incentivo à oração em família, vivência do Ano Litúrgico ou  reflexões do Evangelho dominical.

Com relação ao novos temas, estes serão desenvolvidos depois, no período em que os encontros acontecerão, presencialmente. Tudo será adaptado após a pandemia, e a catequese também. A Comissão Arquidiocesana de Iniciação à Vida Cristã se reunirá em tempo oportuno para dialogar e discernir sobre a questão.

Certos de contarmos com o espírito de docilidade e obediência, próprio dos verdadeiros cristãos, rezamos para que todos os catequistas sejam para seus catequizandos testemunhas de fé, no amor de Deus e unidade para com a Igreja de Cristo.

A Comissão Arquidiocesana da Iniciação à Vida Cristã.

“Por consequência, meus amados irmãos,
 sede firmes e inabaláveis,
 aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor.
 Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão.
 (1Cor 15, 58)”

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial