Na ocasião, foi empossada na Academia Cabo-friense de Letras a professora, apresentadora e escritora Teresa Nogueira,

Na noite de 19 de julho, foi realizada em Cabo Frio, a cerimônia de novos membros da fundação da Academia Cabo-friense de Letras. A cerimônia aconteceu na Casa de Cultura José de Dome – Charitas com a presença de amigos e familiares, Teresa emocionada falou em seu primeiro discurso: “Agradeço aos meus familiares que acreditaram em mim e ao meu amigo, poeta incentivador Rodrigo Poeta”. Rodrigo e Teresa se conheceram na época em trabalhavam juntos na Escola Estadual Aspino Rocha que fica na Gamboa.

Moradora da comunidade Santa Clara no bairro Jacaré e filha de pessoas simples, mas de grandes valores. Seus pais sempre a incentivaram aos estudos e a ler bons livros. - “Sempre ganhava livros e minha mãe e meu pai, semianalfabetos, sempre leram histórias para os filhos.

A amiga de infância a artista plástica Vanda Guimarães também foi uma grande incentivadora. - Além da Teresa, também foram empossados:  Valéria Torres. Rose Fernandes, Zuleika Crespo, Rosana Andréia, Alessandra Azevedo, Agilson Garcia.

Teresa é apresentadora do Programa Comunidade Total, atuante na Pastoral da Comunicação e muitos dos seus textos podem ser ouvidos durante o programa.

Por: Maria Lúcia Menezes

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial