A Paróquia N. Sra. da Assunção passou a contar com mais 6 novos Ministros Extraordinários da Esperança (MEESP)

No último dia 22 de junho, aconteceu na Capela de Sant’Anna, na Vila Nova, Formação e Investidura da Pastoral da Esperança do Vicariato Lagos.

Foram investidos 4 ministros da Paróquia de São Sebastião, de Araruama; 5 da Paróquia São Cristóvão; 2 do Sagrado Coração de Jesus, de Arraial do Cabo e outros 2 da Paróquia São Pedro, de São Pedro da Aldeia e mais 6 novos ministros para a paróquia Nossa Senhora da Assunção.

A primeira palestra da formação “O que é a Pastoral da Esperança”, foi dada pelo coordenador Vicarial, Carlos Augusto Xavier. O Assessor Eclesial do Vicariato Lagos, Diácono Arildo Aguiar, ministrou a palestra “Exéquias passo a passo”. Lúcio Campos falou sobre “Os Novíssimos”, e, finalizando a formação: Vitor Gomes Coelho Junior, professor de Filosofia e Religião, com a palestra “A Ressurreição de Cristo, causa de nossa esperança”.

Padre Marcelo Chelles, Vigário Episcopal, celebrou a Missa e também o Rito de Investidura, lembrando a todos, na ocasião, do importante serviço e responsabilidade para com a comunidade cristã desses irmãos e irmãs, leigos e leigas, que levam conforto e esperança às famílias enlutadas, por meio da Palavra de Deus, diante da dor causada pela morte.

A Coordenadora da Pastoral da Esperança da paróquia Nossa Senhora da Assunção, Wanda Pereira Roque, nos apresenta, assim, seus novos MEESP: Antônio Francisco S. Filho, Arlindo Carvalho da Veiga, Jociane Soares Apicelo, Maria Inês Valentim Alberto, Marlene Bom Sampaio e Osman Neves Lopes.

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial