Turmas aos domingos pela manhã e as quintas a noite.

O Catecismo da Igreja, documento oficial da doutrina Católica, ensina que a Crisma pertence, de igual modo com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação à vida Cristã. Nesse Sacramento, vemos presente tal como aconteceu no dia de Pentecostes, o Espírito Santo que desceu sobre Maria e os discípulos, então reunidos no cenáculo. Assim como neles, o Paráclito desce sobre a vida de cada batizado que pede à Igreja esse Dom. De modo geral, a Crisma traz para o fiel, o encorajamento e a fortaleza necessária para uma vida de verdadeiro testemunho cristão.

Também conhecido como Confirmação, o Sacramento confirma e reforça a graça recebida no batismo. O óleo do Crisma é consagrado na manhã da Quinta-feira Santa. O Bispo o consagra para ser utilizado no batismo, na confirmação, na ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagração dos altares e dos sinos. O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II Cor 2,15).

Os catecúmenos desse ano de 2019, passaram por um período de aprofundamento na doutrina Católica, que durou aproximadamente um ano. Agora as portas do cenáculo são abertas, e suas vidas devem ser, assim como em Pentecostes, um sinal vivo da Força inspiradora dos dons do Espírito Santo. São agora chamados a participar mais ativamente da Igreja em saída! O povo de Deus que anuncia sem medo seu Evangelho que cura e dá força, que salva e dá coragem, que liberta e conduz a vida eterna!

Já iniciou as inscrições  das novas turmas 2019/2020 e os documentos necessários são: certidão de nascimento; lembrança da Primeira Eucaristia; certidão de casamento; cópia da certidão de Batismo para avaliação; RG; caso ser casado na igreja, apresentar a certidão ou a lembrança de   casamento que comprove o casamento religioso; 2 fotos 3x4; taxa de R$ 40,00.

 

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial