Ambos dentro de um escudo, que mantém viva e eficaz a defesa da fé católica.

O Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, informou, por meio de decreto assinado por ele e pelo Padre Adriano Maciel, Chanceler do Arcebispado, a criação do novo Brasão oficial para a Arquidiocese. Segundo o Arcebispo, ” o novo brasão Arquidiocesano com a seguinte descrição: A Mitra, que representa o poder do Bispo na Arquidiocese, a Cruz Arquiepiscopal e o Báculo, que significam o anúncio do Evangelho, e o pastoreio desta porção do povo de Deus, no exercício do ministério do Arcebispo, o Cordeiro com bandeira vermelha e branca representa o precursor de Cristo, São João Batista, padroeiro da Arquidiocese de Niterói “.

As letras A M sob uma coroa, recordando a saudação do anjo “Ave-Maria” e referindo-se a Nossa Senhora com o título de Auxiliadora, que em nossa Igreja particular é padroeira “aeque principalis.”, como consta no trecho do decreto.

Ainda no decreto estão detalhados os elementos e as cores que compõem o brasão oficial, que vem sendo usado pela Cúria Metropolitana, em todos os seus departamentos, pelos Vicariatos Episcopais e demais organismos e instituições da Arquidiocese.

O novo Brasão, conforme Dom José, foi feito após consulta com o Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Luiz Antônio, o Vigário Geral, Padre Carmine Pascale e o design, Thiago Maia.

“Ambos dentro de um escudo, que mantém viva e eficaz a defesa da fé católica. ”, explicou Dom José Francisco. “A cor azul é a cor de Maria, Mãe da Igreja, e a vermelha lembra, também, o martírio de São João Batista, Patrono da Arquidiocese.”, reforçou Dom José Francisco. Confira o decreto:

DECRETO Brasão da Arquidiocese

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial