Na manhã deste sábado (23/2) aconteceu a abertura da escola Diaconal Maria Auxiliadora.

A Santa Missa em ação de graças foi celebrada por Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo da Arquidiocese de Niterói e por Dom Luiz Ricci, bispo auxiliar, em Araruama.

Durante a homilia, Dom José enfatizou a importância do chamado ao serviço, enquanto fazia um paralelo com a vida de São Policarpo, que testemunhou o amor a Cristo com a sua própria vida.

Após a Santa Missa Monsenhor João Alves Guedes falou aos presentes sobre a importância da figura do diácono na comunidade paroquial e, em seguida, entregou a aula inaugural aos cuidados do Diácono Marcelo Leão Alves que, com zelo extremo explanou sobre o início do diaconato (At 6, 1-7) e a importância do serviço prestado, como o auxílio e a preservação a imagem do sacerdote.

A paróquia Nossa Senhora da Assunção apresentou durante o  final de semana os dois indicados para a escola Vitor Gomes e Lucio Campos durante cinco anos estarão em formação em Araruama juntamente com todo Vicariato Lagos , Vicariato Rural e três miliatres.

Seguidamente, os bispos deixaram mensagens de boas-vindas, incentivo e as bênçãos para os candidatos que iniciam este novo ciclo da escola diaconal.

Dom Luiz Ricci terminou sua fala usando as palavras serviço e perseverança, pois as mesmas deverão ser a tônica daqueles que se colocam a fazer a vontade do Cristo.
O evento do dia teve sua culminância com um delicioso almoço preparado pela equipe da paróquia São Sebastião.

Por: Lidiene Alves

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial