O Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu nota de solidariedade sobre a tragédia na Catedral de Campinas,

onde um atirador invadiu o templo, e efetuou disparos, vitimando fatalmente quatro pessoas. Na nota, assinada pelo Cardeal Orani, Presidente do Regional, ele pede paz: “…Rezemos também pela Arquidiocese de Campinas, suplicando a Deus, que apesar deste tempo de violência que marca nossa história, não deixemos de ser instrumentos de paz”.

A Arquidiocese de Campinas celebrará uma Santa Missa, às 12h15, na própria Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Campinas, em sufrágio das almas dos fiéis falecidos na tragédia.

A tragédia

Um atirador abriu fogo dentro da Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Campinas, no Centro da cidade, vitimando cinco pessoas, inclusive a si próprio, e ferindo outras quatro, na tarde desta terça-feira, 11 de dezembro, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O delegado José Henrique Ventura confirmou que o atirador é Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que entrou na catedral portando duas armas de fogo e efetuou disparos contra os fiéis que faziam suas orações, em rápida ação, cujos motivos ainda são desconhecidos.

Segundo informações da Guarda Municipal de Campinas, havia cerca de 18 a 20 pessoas, que ainda estavam no local, após a celebração, presidida pelo padre Amauri Ribeiro Thomazzi, Vigário Paroquial da Catedral, quando Euler começou a atirar.

Nota de solidariedade da Presidência do Regional Leste 1 da CNBB em razão do ataque ocorrido na Catedral de Campinas

O Presidente do Regional Leste 1 da CNBB, emitiu, na noite do dia 11 de dezembro, uma nota de solidariedade, em razão do ataque ocorrido na Catedral da Imaculada Conceição, no Centro de Campinas.

 

Expediente

Seg a sex  09h às 18h, Sáb 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições terças e quintas das 14h às 17h

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos