Para o início dos trabalhos da Semana Missionária, foi realizada a Missão Paroquial nas comunidades de Sant'Ana, São José, Santa Clara e São Pedro .

Com intuito de levar aos que não conhecem, a palavra de Deus, os seus ensinamentos e de forma mais presente, o maior dos seus Evangelhos: o amor! “Cresce nos nossos dias a importância do verdadeiro sentido da evangelização. Trata-se de um dever deixado por Jesus Cristo à sua Igreja e a cada fiel seguidor do Senhor Jesus. A missão fundamental da Igreja é tornar Cristo conhecido e amado" — comenta Rodolfo Bartolomeu. Em nossos tempos ocorrem um erro quando se coloca a busca da justiça acima da missão, como o primeiro passo para levar aos homens a mensagem evangélica. A caridade é consequência e o anúncio é Cristo, que precede a ação social.

A Comunidade de Sant' Ana, no bairro Vila Nova, os fiéis de diversas pastorais e movimentos se reuniram para receber a bênção de envio, as devidas instruções e os locais para onde fossem anunciar a Boa-Nova, o Amor do Cristo. O Padre Marcelo Chelles de forma especial garantiu a promoção e a iniciativa do evento.

Na comunidade de São Pedro, localizada no bairro Gamboa, missionários visitaram cento e quinze casas, alguns moradores comentaram que a missão que ocorreu no bairro foi de uma ideia brilhante e parabenizaram o pároco por sua competência em guiar o seu povo.

Em Santa Clara mais de cem missionários evangelizaram pelas ruas do bairro Jacaré, Dona Olívia que é católica ficou comovida com a visita dos missionários e como a fez bem.

A missionária Carolina Jardim relata que "Foi uma experiência nova e que devia ser feito sempre que der, tivemos alguns nãos, que já era de se esperar, mas também tivemos muitos sim, pessoa sedentas, que se emocionaram e ficaram felizes com a nossa visita, é gratificante poder levar o amor de Deus até essas pessoas, mesmo sendo no portão, tenho certeza que fomos evangelizar e nós que saímos evangelizados! Precisa acontecer mais missões como essa de hoje".

No Peró, padre Marcos Santana presidiu a Missa e logo após o café da manhã houve a bênção de envio para os missionários. Agentes de pastorais e movimentos e membros da comunidade visitaram famílias em quase todo o bairro.

A programação da Semana Missionária continuará nesta segunda com a "Apresentação das Pastorais e Movimentos" na rua Treze de Novembro que será fechada e a noite animada pelo quarteto New Bossa .

"A missão da Igreja em saída indica que, sobretudo os leigos, devem contemplar as periferias, sejam geográficas, sociais, morais ou quaisquer outras onde Cristo deva ser anunciado e amado".

 

Colaboração: Rodolfo Bartolomeu/ Murilo Antunes/ Maria Luiza Thomaz

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial