Turmas aos domingos pela manhã e as quintas a noite.

No dia 22 de junho deste ano, aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, a Celebração Eucarística presidida por V. Exª. Rev.ma Dom Luiz Antônio Ricci, na qual foi ministrado pelo mesmo, o Sacramento da Crisma aos catecúmenos reunidos naquela celebração.

O Catecismo da Igreja, documento oficial da doutrina Católica, ensina que a Crisma pertence, de igual modo com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação à vida Cristã. Nesse Sacramento, vemos presente tal como aconteceu no dia de Pentecostes, o Espírito Santo que desceu sobre Maria e os discípulos, então reunidos no cenáculo. Assim como neles, o Paráclito desce sobre a vida de cada batizado que pede à Igreja esse Dom. De modo geral, a Crisma traz para o fiel, o encorajamento e a fortaleza necessária para uma vida de verdadeiro testemunho cristão.

Também conhecido como Confirmação, o Sacramento confirma e reforça a graça recebida no batismo. O óleo do Crisma é consagrado na manhã da Quinta-feira Santa. O Bispo o consagra para ser utilizado no batismo, na confirmação, na ordenação dos sacerdotes e dos bispos e na consagração dos altares e dos sinos. O óleo representa a alegria, a força e a saúde. Quem é ungido com o Crisma deve difundir o bom perfume de Cristo (cf. II Cor 2,15).

Os catecúmenos desse ano de 2018, passaram por um período de aprofundamento na doutrina Católica, que durou aproximadamente um ano. Agora as portas do cenáculo são abertas, e suas vidas devem ser, assim como em Pentecostes, um sinal vivo da Força inspiradora dos dons do Espírito Santo. São agora chamados a participar mais ativamente da Igreja em saída! O povo de Deus que anuncia sem medo seu Evangelho que cura e dá força, que salva e dá coragem, que liberta e conduz a vida eterna!

No próximo dia 27 de julho, será o início das novas turmas 2018/2019 e os documentos necessários são: certidão de nascimento; certidão de casamento; cópia da certidão de Batismo para avaliação; RG; caso ser casado na igreja, apresentar a certidão ou a lembrança de   casamento que comprove o casamento religioso; 2 fotos 3x4; taxa de R$ 40,00.

Por: Rodolfo Bartholomeu

Expediente

Seg. a sex. 09h às 18h, Sáb. 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui., às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo

Inscrições às terças, das 09h às 12h e 14h às 17h, na Matriz Histórica

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos