No último sábado, 17 de junho, a Arquidiocese de Niterói, levou um grupo de funcionários da Mitra Arquidiocesana para rezar a oração do Angelus no Cristo Redentor,com o Arcebispo Metropolitano de Niterói.

 

O projeto Angelus no Cristo é um legado da Jornada Mundial da Juventude que reúne, todo terceiro sábado de cada mês, a partir deste ano, as dioceses do Regional Leste 1, para fazer a oração em um dos lugares mais simbólicos do Rio de Janeiro, o Santuário do Cristo.

Neste encontro, Dom José Francisco, que foi recebido pelo Padre Omar Rapouso, Reitor do monumento Cristo Redentor, conduziu a oração do Angelus. Durante a oração, fez uma prece especial pela situação do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro, lembrando, em suas palavras, a importância de Maria na realização do primeiro milagre de Cristo.

O santuário estava lotado, principalmente devido ao dia de sol na cidade, e a  oração chamou a atenção dos turistas ali presentes. Muitos deles se juntaram aos grupo da Mitra para rezar e cantar. Ao final do encontro, foi feita uma oração em quatro diferentes línguas, para acolher os turistas dos diferentes países.

Por: João Dias

Expediente

Seg. a sex. 9h às 18h, Sáb. 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui., às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo (recesso - volta em fevereiro)

Inscrições às terças, das 9h às 12h e 14h às 17h, na Matriz Auxiliar

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos