Um grande Louvor acontece no domingo, às 14h na Matriz Histórica

 

A Renovação Carismática Católica da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, promove o Louvor de Pentecostes, com o tema: “... Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas.”.(At 1,8).

A programação conta com a presença do EAC, ECC e Mordomos do Espírito Santo. O evento terá momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações e um delicioso lanche partilhado. A festa de Pentecostes é celebrada 50 dias após a Páscoa.

A História:

Pentecostes era uma festa de grande alegria e ação de graças para os judeus por celebrar a colheita do trigo. Vinha gente de todas as partes: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Época em que também eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada “festa das sete semanas” por ser comemorada sete semanas depois da festa da Páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa “quinquagésimo dia”.

No primeiro Pentecostes após a morte de Jesus, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo e todos se encheram dessa força e começaram a falar em outras línguas. A Igreja se forma a partir deste momento, no qual torna aquelas pessoas seguidoras da Palavra de Deus com a missão de espalhá-las pelo mundo, evangelizando e conduzindo o caminho da conversão.

Dom Eduardo Benes, escreve assim sobre a missão do Espírito Santo:

‘Guiar a Igreja nos caminhos da história para que ela permaneça fiel ao Senhor e encontre sempre de novo os meios de anunciar eficazmente o Evangelho. E isso o Paráclito o faz assistindo os pastores, derramando Seus carismas sobre todo o povo e a todos sustentando na missão de testemunhar o Evangelho. É pelo Espírito Santo que Jesus continua presente e atuante na Sua Igreja.’

‘É este o mistério do Pentecostes: o Espírito Santo ilumina o espírito humano e, revelando Cristo crucificado e ressuscitado, indica o caminho para se tornar mais semelhantes a Ele, isto é, ser “expressão e instrumento do amor que d’Ele promana” (Deus caritas est 33). Reunida com Maria, como na sua origem, a Igreja hoje reza: “Veni Sancte Spiritus! Vem, Espírito Santo, enche os corações dos teus fiéis e acende neles o fogo do teu amor!”‘ Trecho da homilia de Bento XVI em 04/06/06.

Expediente

Seg. a sex. 9h às 18h, Sáb. 9h às 12h
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082

Bênção do Santíssimo Sacramento

Qui., às 18h (antes da Santa Missa), na Matriz Histórica

Batismo (recesso - volta em fevereiro)

Inscrições às terças, das 9h às 12h e 14h às 17h, na Matriz Auxiliar

Bênçãos de objetos (veículos, casas e outros)

Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

Informações e entrega de documentos na Sec. Paroquial com a presença dos noivos