A arquidiocese de Niterói realizou um encontro de formação de assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) com representantes de 13 paróquias. O evento aconteceu na Casa de Retiros do Atalaia em Niterói, nos dias 25 e 26 de março, com a participação de novos assessores que conheceram a IAM.

Os temas abordados foram: história e carisma da IAM; os doze passos para implantação; metodologia das quatro áreas integradas e a espiritualidade missionária. A formação discutiu ainda, o perfil do assessor e a psicopedagogia das idades.

Foram enviados como representantes paroquiais Magali, Jeferson, Rodolfo, Vitória e Hélio Júnior que lá aprenderam a metodologia do movimento que no dia 03 de junho, às10h será implantado na paróquia.

Todos os Missionários da Arquidiocese de Niterói estarão neste dia na Matriz Auxiliar Nossa Senhora da Assunção apresentando e acolhendo as crianças que desejarem a conhecer a nova Pastoral.

“Crianças de três a quatorze anos são convidadas a ter um dia de oficinas, teatro, brincadeiras e o principal aprender a evangelizar os pequenos. “ – diz Magali assessora da IAM na paróquia.

São esperados no próximo sábado, a presença de todos os missionários das paróquias do Vicariato Lagos.

O encontro será durante todo o dia com o encerramento após a Missa das crianças.

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial