A Procissão do Fogaréu marcou a programação da Semana Santa na noite desta segunda-feira (10/04).

Pela primeira vez na cidade, a procissão reuniu centenas de fiéis que acompanharam todo o trajeto com velas, tochas e lanternas. A curiosidade estampada no rosto das pessoas que acompanhavam era nítida.Famílias levaram seus filhos e netos para seguir a procissão e contemplar as palavras dos amigos de Jesus.

O destaque fica por conta do envolvimento dos paroquianos que compõem o elenco. Cerca de 50 pessoas entre elenco e produção ensaiaram incansavelmente durante toda a véspera da Semana Santa para alcançar o objetivo. - Parabéns a todos que, de uma forma ou de outra, deixou a sua contribuição para este momento de evangelização tão importante para todos nós e todos que foram tocados -, comemora com alegria o paroquiano Beto.

O Pároco, padre Marcelo Chelles, também agradeceu aos paroquianos que se dedicaram a tornar esse momento especial. - Queridos paroquianos, quero expressar minha alegria e minha admiração pela Procissão desta noite. Fizemos algo totalmente novo para nossa Paróquia e para nossa cidade. Que os testemunhos dos amigos de Jesus, dessa noite, nos ajudem, a encontrá-lo cada vez mais! - disse.

A coordenadora da Procissão, Adriana Gregório, também agradece o envolvimento de todos. - Quero agradecer imensamente a dedicação de cada um. Obrigada pelo comprometimento e amor que todos imprimiram nesse trabalho de evangelização! - afirma.

A procissão teve a direção dos paroquianos Yuri Vasconcellos e Carol Barros. Já a produção se deve a dedicação da equipe da Via Sacra formada pelo Sr. Edgar, Maria Goretti Soveral, Guilbor Corado e Valtenci Silveira.

Além disso, a celebração contou com o apoio logístico da Guarda Municipal, no ordenamento do trânsito, e divulgação da Secretaria de Turismo pelas redes sociais. As transmissões ao vivo ficaram por conta da PASCOM através do Facebook e pela Litoral News.

Por: Walkiria Souza | Foto: Weslen Ananias

 

 

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial