Na última sexta feira (10) a paróquia Nossa Senhora da Assunção iniciou a tradicional via sacra em frente ao convento de Nossa Senhora dos anjos. Com o intuito de se preparar para a quaresma um grupo de aproximadamente dezenas de pessoas se reuniram para meditar as 14 estações dos dolorosos passos de Cristo.

 

Nos últimos anos os fiéis iniciaram as orações em frente ao convento e dando continuidade subindo o morro da guia, onde se encerra a 14ª estação. Este ano não será diferente. As meditações serão feitas em frente ao convento sempre após a missa das 19h na matriz histórica. “É um momento de muita emoção, aqui podemos meditar, relembrar o amor de Cristo por nós.” Relata Lucilene da Cunha, paroquiana de São Cristóvão.

“A Quaresma é o momento favorável para intensificarmos a vida espiritual através dos meios santos que a Igreja nos propõe: o jejum, a oração e a esmola. Na base de tudo isto, porém, está a Palavra de Deus, que somos convidados a ouvir e meditar com maior assiduidade neste tempo. Aqui queria deter-me, em particular, na parábola do homem rico e do pobre Lázaro (cf. Lc 16, 19-31). Deixemo-nos inspirar por esta página tão significativa, que nos dá a chave para compreender como temos de agir para alcançarmos a verdadeira felicidade e a vida eterna, incitando-nos a uma sincera conversão”.

Palavras do Papa Francisco sobre a quaresma.

Acompanhe o primeiro dia aqui.

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial