A Palavra de Deus é essencial em nossa vida. O Senhor quer que cada um de nós a tenha presente no coração. Ela foi escrita pra mim e pra você, não pode deixar de fazer parte da nossa vida. É como um manual que nos leva ao Céu, que nos faz ser santos.

Foi um trabalho muito difícil, juntar os escritos de todos os profetas. Se Deus quis a Bíblia, Ele quis para nós. Recomendo ler utilizando o método “A Bíblia no meu dia-a-dia”, que nos ajuda a ler e estudar a Bíblia, gravando-a dentro do coração.

A Bíblia não é um simples livro. Ela é uma biblioteca de 73 livros. Eles são bem diferentes uns dos outros, têm os mais diversos estilos, foram escritos em épocas muito distantes e em situações muito diferentes. Por isso, é necessário um plano de leitura.

No início, há muita coisa que não se entende, o que é muito natural. Até na leitura de um romance acontece isso. Não pare por causa disso, prossiga! À medida que vai lendo, as coisas vão se esclarecendo. É uma regra de ouro: a Bíblia se explica por si mesma.

A Palavra de Deus é sempre atual. Devemos vivê-la no dia a dia. Ela é clara como o sol que temos durante o dia. É Jesus dizendo que não é aquele que diz “Senhor, Senhor” ou aquele que faz grandes louvores que entrará no Reino do Céu, mas sim todo aquele que segue a Palavra de Deus e a coloca em prática.

É preciso permitir que a Palavra penetre e transforme nossa vida, nossas atitudes, nossa sociedade, nosso mundo.

Não é apenas uma questão de conhecimento, mas também de vivência. Não basta entender superficialmente ou ter uma noção intelectual. É preciso deixar a Palavra de Deus invadir nossa vida!

As pessoas se assustam quando lhes são reveladas as verdades da Bíblia. Mas, Ele é o Senhor que cumprirá Suas promessas. É isso que aguardamos d’Ele, por isso lutamos. Gastamos a vida, investimos, evangelizamos, porque acreditamos numa humanidade nova, verdade da Bíblia, doutrina da Igreja.

EXPEDIENTE

  • Segunda a Sexta-feira - 09h às 18h
  • Sábado - 09h às 12h

Praça Porto Rocha, s/nº - centro - Cabo Frio - RJ
E-mail: secretaria15pnsa@gmail.com
Tel.: (22) 2643-0082 - (22) 98811-7023 wpp

Bênção do Santíssimo Sacramento

  • Quinta-feira - 18h

Batismo

  • Inscrições na Secretaria Paroquial

Bênçãos de objetos, veículos, casas e outros

  • Marcar previamente na Secretaria Paroquial

Matrimônio

  • Informações na Secretaria Paroquial